A Ciência de Ficar Rico

Sinopse

Este livro baseia-se no que Wallace Wattles chamou de "a maneira certa de pensar". Ele explica como superar todo o tipo de condicionamento (mental, social, de saúde, etc) para, por meio da criação e da não competição, atrair e conquistar riquezas.

Um dos principais pilares desta obra é a afirmação de que podemos conseguir o que quisermos meramente pela força do pensamento direcionado e determinado. Descartando a postura competitiva do capitalismo, este livro defenda uma atitude criativa, em alinhamento com as leis universais, segundo as quais o universo consciente a todos provê sem distinção e sem limites. Esse é o centro de sua "ciência" da criação da riqueza. Unindo metafísica e ciência, Wattles afirma que ficar rico é algo infalível.

Conforme o autor, seguindo "com fé e propósito" os ensinamentos contidos em seu livro e agindo de acordo com eles, sem temor e hesitação, todo homem e toda mulher certamente ficarão ricos, pois a ciência aplicada desse modo é uma ciência exata, e o fracasso impossível.

Narrador

Milton Filippetti

Iniciou das atividades artísticas em 1978, estuda percepção de cor e sons e é orientador de artes visuais no Centro Cultural São Paulo.
Pesquisador de arte popular no Centro Cultural São Paulo, ganhou o Prêmio APCA 1985-Coordenação pela pesquisa e publicação de "O Cordel em São Paulo" pelo CCSP. Cursou "História do Cinema Brasileiro" ministrado por Jean Claude Bernardet.
De 1990 a 2000 fez atividades múltiplas nas artes visuais, como: Cenografia TV - "Telecurso 2000", Teatro "O tal do mundo não se acabou" com música de Chiquinha Gonzaga. A partir de 2000 integrou o Coralusp, continuando estudos teoria e prática de música.
Participa do site "Cronopios", criado e organizado por Pipol, é narrador do CD de poesias criadas por participantes do Cronopios. Atualmente trabalha com voz cantada e na Toca Livros.