Sim à igualdade racial

Sim à igualdade racial

00:00 / 00:00

Sinopse


A desigualdade racial é uma realidade no mercado de trabalho no Brasil. A importância de falar sobre o assunto e buscar caminhos para enfrentar as questões raciais dentro das empresas inspirou a diretora-executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Luana Génot, a lançar seu primeiro livro, Sim à Igualdade Racial – raça e mercado de trabalho, pela Pallas Editora. A obra é o resultado da dissertação de mestrado da autora em Relações Étnico-Raciais.
O livro traz 16 depoimentos de pessoas de diferentes perfis, entre CEO de empresas e trainees, atores e jornalistas, além das falas da própria Luana e de seus pais, sobre a questão da desigualdade no ambiente corporativo.

Autor

Luana Génot nasceu na cidade do Rio de Janeiro, cursou e Publicidade e Propaganda na PUC-Rio e mestrado em Relações-Étnico-Raciais no CEFET-RJ. Foi bolsista do Programa Ciências Sem Fronteiras pela Capes na Universidade de Wisconsin - Madison nos Estados Unidos e na época chegou a atuar como voluntária na campanha de Barack Obama. É mãe da Alice, de um ano. Passou boa parte de sua infância e adolescência na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi bolsista em escolas particulares, onde muitas vezes era a única negra. “Sempre procurei me empenhar ao máximo pois já tinha entendido, bem cedo, que a vida não seria fácil. Não só pela questão racial, mas também pela questão econômica”.